A Feira Porto Bike Tour terá, este ano, um horário alargado de abertura ao público.
Deste modo, estará disponível de 14 a 19 de Julho próximos, das 10 às 23 horas, permitindo maior possibilidade de escolha aos participantes para o levantamento dos respectivos "kit's" de participação.
A feira de 2008 decorre nas instalações do "El Corte Inglés", na Praça do Eixo Atlântico, à Avenida da República, em Gaia, e contará com uma mostra da actividade dos principais parceiros do evento, estando associada a presença do "Road Show", através de aulas de "spinning bike", e de actividades para os mais jovens (que decorrerão no Sábado, 19 de Julho, a partir das 15 horas).No decurso da Feira "Porto Bike Tour" os cerca de 8500 inscritos para a edição de 2008 poderão efectuar o levantamento de toda a documentação indispensável à participação na iniciativa, recordando-se que apenas o dorsal e o capacete (em conjunto) servirão como "senha" para o acesso, no dia 20 de Julho, ao tabuleiro da Ponte da Arrábida, e, consequentemente, à entrega da bicicleta para participação.
Esta segunda edição realizada na "invicta" elegeu o rio Douro como cenário privilegiado, desenrolando-se pela Afurada até à Ponte D. Luís, e, depois, na margem Norte, por toda a marginal portuense até ao Castelo do Queijo.


O Campeonato do Mundo de “Masters” é o maior evento competitivo de Orientação a nível mundial, sendo esta é a 18ª edição, com um número de participantes estrangeiros acima dos 3.500, oriundos maioritariamente da Finlândia, Suécia, Noruega, Grã-Bretanha e Dinamarca. No entanto, Alemanha, Suíça, Rússia, Áustria, Ucrânia e República Checa também trazem à região um grande contingente.
Apesar da dimensão do evento Lisboa Bike Tour 2oo8, que conta com a participação de 7000 inscritos que irão atravessar a Ponte Vasco da Gama, não existe grande informação disponível na net. O próprio site dos organizadores da prova, a SPORTIS, tem o link quebrado para aquilo que deveria ser o site do evento.

Os velocípedes, pela primeira vez integralmente montados pela "Sportis Indústria" (a empresa do Grupo Sportis que dispõe de uma linha de montagem na Zona Industrial da Mota, em Ílhavo), encontram-se em fase adiantada de produção, e reflectirão, à semelhança dos anos anteriores, "quadros" decorados de acordo com os principais parceiros do evento.













