quarta-feira, 27 de maio de 2009

RBM 2009 e a Festa Natura




JORDE CÓPIO ao RAID DA CHINCHEIRA DA DOS SETE PALMOS NO NINHOU 2009 !!

Se no planeta ancho gualdino foste antónio forno,
neste planeta ancho serás antónio forno ancho!
Em 2009 gambiamos a nossa da piação de um ARRAIAL DA DO ANDRÉ ancho pra diante !!

Uma emanação que jorda como patente jordar charales e covanos a engenhar o aguenta-chaveca no parreiral da dos sete palmos e do invisível. Esta emanação jorda no Viveiro das Encostas de Aire e Candeeiros e na Lagoa do Santo do Ninhou


É assim que em Minderico o site www.btt.minde.eu/ dá as boas vindas aos quase 300 visitantes que diáriamente por lá pasam, quando faltam duas semanas para a realização do evento RBM 2009, que inclui a Festa Natura no Sábado e o BTT, Mini BTT, Passeio Pedestre e Parapente no Domingo.
Um evento com uma cuidada preparação e que se espera traga a Minde quase um milhar de pessoas, e alguns órgãos da comunicação social, como a TV Fátima e a magazine FreeBike.



Se no Parapente as pré-incrições estão esgotadas, no Raid BTT já se atingiram quase 450 inscrições, quando as mesmas ainda não estão encerradas (Ver lista de inscritos aqui).
Só no Mini BTT as inscrições não estão a correr conforme o desejado. Talvez por falta de divulgação junto das escolas, ou por os pais pensarem que dá para inscrever os filhos na altura. Mas não dá. Terão que inscrever os seus filhos no site da net ou nos habituais estabelecimentos comerciais em Minde. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, e a organização ainda oferece, o almoço, abastecimentos, seguro, t-shirt e alguns brindes.

De vento em popa vai a Festa Natura que se realiza no Sábado à tarde. Um evento com múltiplas actividades lúdico-pedagógicas para crianças, jogos tradicionais, porco assado, música, karaté, ginástica, etc, etc. Até o exército virá com uma tenda, parede de escalada e rappel.
As actividades são tantas que o problema maior será arranjar público para para tanta coisa.
Enfim, um problema de Minde nos últimos anos, mas os organizadores do RBM 2009 movem-se pela fé de que esta Festa Natura poderá ser um embrião de algo muito mais sério no futuro. Uma grande Festa (e Feira) da Natureza em Minde e de expressão nacional. São sonhos, mas podem ser realidade.


Colabore, divirta-se e passe esse fim-de-semana com o Natura Minde, num dos maiores eventos que jamais se realizou nos últimos anos na nossa vila. Não se arrependerá.
Entra na onda e DEIXA A TUA MARCA !!!
A Praça 14 de Agosto apresentará um aspecto muito parecido com este:


-click na imagem para ver a planta -

Sem comentários: