terça-feira, 20 de maio de 2008

BTT MINDE 2008 - Um sucesso




Excedeu todas as expectativas.
O S. Pedro ainda ameaçou com uma chuva a meio da manhã, mas não complicou muito. Felizmente foi curta e o tempo acabou por ficar espectacular para este tipo de actividades.

Vieram de todo o país e eram mais de 370 os participantes do Raid BTT MINDE (257 concluíram a prova e foram classificados). Partiram do Pavilhão Gimnodesportivo, percorreram 45 kms pelas serras, e o primeiro a cortar a meta situada na Praça 14 Agosto foi o jovem João Tiago Cancela Leal, com 16 anos, que fez todo o percurso em menos de duas horas. Até parecia fácil.

No passeio de BTT infantil foram 60 os pedalistas que deram a volta à mata, e pela vontade de alguns ainda hoje lá andavam. A caminhada pedestre reuniu cerca de 160 pessoas. Molharam-se, mas vieram satisfeitos. A organização contou com 60 colaboradores que levaram a coisa a sério, e cerca de 40 bombeiros. No almoço serviram-se mais de 500 pessoas. Queriam mais?

Alguém duvida de que este evento colocou Minde no mapa?
Então façam uma busca no Google e digitem BTT MINDE.



Por agora não me vou alongar muito mais. De positivo foi quase tudo.
Mas o que mais apreciei foi verificar e confirmar que a juventude de Minde está viva e bem viva. Quase toda a rapaziada da terra se uniu para colaborar, e foram mais de meia centena que se envolveram com grande empenho e deram o seu melhor, mostrando que sabem fazer bem feito, mesmo sem grandes recursos. Uma lição para muita gente.
Tenho orgulho em ter participado e colaborado com este grupo.

Também não posso deixar de falar nos bombeiros. Um serviço espectacular, bem planeado e com um profissionalimo que eu desconhecia em tão elevado nível. Nota máxima.

Parabéns a todos os que contribuíram, (e continuarão a contribuir), para este projecto. Parabéns a Minde, e... VIVA O NATURA MINDE !


Sem comentários: