quarta-feira, 18 de junho de 2008

Lisboa Bike Tour 2008 - Informação e Regulamento


Apesar da dimensão do evento Lisboa Bike Tour 2oo8, que conta com a participação de 7000 inscritos que irão atravessar a Ponte Vasco da Gama, não existe grande informação disponível na net. O próprio site dos organizadores da prova, a SPORTIS, tem o link quebrado para aquilo que deveria ser o site do evento.

Deverá ter-se em atenção que se inicia hoje, dia 18, o levantamento dos dorsais e capacete, que deverá ser feito até ao dia 21 de Junho (sábado), não o podendo ser feito no dia da prova (domingo), e quem não o fizer perde o valor da inscrição e não tem direito à bike.

NOTA: Os dorsais do Lisboa Bike Tour devem ser levantados na Feira Bike Tour no Pavilhão de Portugal no Parque das Nações das 10h às 20h e, finalmente, também já foi disponibilizado o site oficial: http://biketour.sapo.pt/Lisboabt/index.php



Regulamento Lisboa Bike Tour 2008
1. Numa organização da Sportis em parceria com o Instituto da Droga e da Toxicodependência, vai realizar-se no dia 22 de Junho de 2008 em Lisboa, a 3ª edição do Lisboa Bike Tour.
2. Apenas serão admitidos participantes a partir dos 12 anos de idade.
3. Só poderá participar na prova após devidamente inscrito, com o respectivo dorsal e capacete
fornecido pela organização.
4. O levantamento do dorsal e capacete terá de ser efectuado de 18 a 21 de Junho de 2008, não
sendo possível o seu levantamento no dia do evento.
5. Só é possível o levantamento do dorsal e capacete mediante a apresentação do bilhete de
identidade do participante e do respectivo recibo. (não serão aceites fotocópias).

6. Os participantes terão ao seu dispor no Parque das Nações, autocarros do evento para os
transportarem até ao local da partida, sendo expressamente proibida a deslocação a pé para a
partida ou a utilização de quaisquer outros meios de transporte, individuais ou colectivos.

7. A Partida é no tabuleiro da Ponte Vasco da Gama. O percurso encontra-se em fase de estudo.
8. Os participantes não se podem fazer acompanhar de animais, bicicletas, skates, patins, etc.
9. Todos os participantes têm de seguir as instruções transmitidas pelos elementos da organização da prova, da Lusoponte / Gestiponte e das forças policiais (GNR-BT e PSP).
10. A organização controlará o ritmo do passeio, a fim de evitar acidentes, mantendo uma velocidade moderada. É expressamente proibida a ultrapassagem dos elementos da organização que farão o controlo de velocidade.
11. Os participantes não podem ultrapassar o separador central, nem as guardas de segurança instaladas no passadiço da berma.
12. Os participantes não podem colocar-se sobre o guarda corpos existente ao longo de toda a travessia.
13. É obrigatório o uso do capacete fornecido pela organização.
14. Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. No acto de inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar. A organização do evento assegura aos inscritos um seguro de Acidentes Pessoais, conforme previsto no nº1 do artº 4º do DL 146/93 de 26 de Abril, com um capital de morte ou invalidez permanente de 25.000 Euros e despesas de tratamento até 2.500 Euros. A organização não se responsabiliza por situações que não estejam abrangidos por este seguro.
15. Com a participação no Lisboa Bike Tour, cada participante autoriza expressamente a Sportis e o IDT (ou seus com direito) a utilizar ou fazer utilizar, reproduzir ou fazer reproduzir o seu nome, sua imagem, sua voz e sua prestação desportiva no quadro do Lisboa Bike Tour com vista a exploração directa ou indirecta ou sob forma derivada desta prova em todos os suportes publicitários em Portugal, e no mundo inteiro, por todos os meios conhecidos ou desconhecidos actualmente.
16. As inscrições são limitadas a 7000 participantes.
17. A inscrição é pessoal e intransmissível.
18. A organização reserva o direito de não reembolsar o valor da inscrição, nem fornecer a bicicleta ou qualquer outro brinde, caso a pessoa não participe no evento.


3 comentários:

Unknown disse...

E onde é que se levantam os dorsais? Tenho estado à procura, mas não vejo referência alguma. Já sei de cor que começam hoje e acabam no Sábado. Precisarei do BI das pessoas e dos recibos. Não sei, nem faço ideia, onde é que poderei levantar os dorsais. Onde é que está essa informação?

PM disse...

Em lado nenhum. Já procurei em tudo o que é sítio.
Mas penso que será no Parque das Nações, tal como foi o ano passado.

Os dorsais das 500 inscrições que a Lusoponte "ofereceu" levantam-se nos escritórios das portagens.

Unknown disse...

Parece que o meu irmão recebeu uma carta em casa com essa informação... Eu não recebi nenhuma! :(